Renovações dos Certificados DigitalSign
Com a DigitalSign você não precisa lembrar a data de expiração do certificado, pois lhe encaminharemos 4 lembretes por e-mail, para que consiga fazer a renovação de forma antecipada.
Essa funcionalidade estará disponível com 45 dias de antecedência da expiração.
Renovações de Outras Autoridades Certificadoras
Se você ainda não possui um Certificado Digital emitido pela DigitalSign e deseja fazê-lo, realize a compra de um novo.
Ao adquirir os certificados DigitalSign você se beneficiará de descontos!
Para tal, acesse o link Certificados Outras AC's » Pedir Renovação, seleccione a AC, a data de renovação e em seguida selecione o certificado desejado.
A solicitação da renovação do Certificado Digital é feita em nosso site de acordo com a seguinte situação:
- Renovação On-line / Renovação com validação eletrônica (apenas para Pessoa Física): só poderá alterar seu e-mail. Qualquer outra alteração não será considerada como renovação, mas, sim, a compra de um novo Certificado Digital.
- Renovação Normal / Renovação com validação presencial: você poderá alterar todos os dados cadastrais para o seu Certificado Digital.
Para renovar seu certificado realize um dos seguintes passos:
Já sou cadastrado no website DigitalSign, acesse:
Não sou cadastrado no website DigitalSign, acesse:
Passo-a-Passo Renovação Certificado Digital
Pessoa Física
- Primeira renovação: se essa é a primeira vez que você renova o seu Certificado Digital, todo o processo será realizado on-line. No entanto, o Certificado Digital, que será renovado, precisa estar dentro da validade para que esse processo seja possível. Ou seja: o Certificado Digital não pode estar expirado ou revogado.
- Segunda renovação: a segunda renovação se inicia no site, assim como a primeira, mas termina em um Ponto de Atendimento após a apresentação da documentação obrigatória (Validação Presencial). Disponibilizamos vários Pontos de Atendimento para a apresentação da documentação e há a opção de contratar o serviço de Validação Presencial em Domícilio.
- NOTA: Se você não se lembra quantas vezes já renovou o seu Certificado Digital, fique tranquilo. O sistema irá direcioná-lo ao processo correspondente a sua situação.
Pessoa Jurídica
De acordo com a resolução 107, a partir de 01 de Janeiro de 2016 a renovação do certificado digital para pessoa jurídica somente poderá ser realizada de forma presencial. Fica assim excluída a possibilidade de solicitar e finalizar a renovação de forma on-line. Solicite sua renovação com desconto e compareça no ponto de atendimento para validar o certificado.
Certificado Digital Expirado / Revogado
Caso o seu Certificado Digital esteja expirado ou revogado, será necessário realizar a compra de um novo Certificado Digital.
A solicitação da renovação do Certificado Digital é feita em nosso site de acordo com a seguinte situação:
Pessoa Física
Veja os requisitos:
- Certificado Digital válido;
- Possuir senhas PIN e PUK ativas e não bloqueadas (Válido para certificado tipo A3).
Veja como proceder com a renovação de seu certificado Pessoa Física:
Com o compromisso de melhor atender os nossos clientes, a DigitalSign possui o serviço de renovação on-line, uma forma rápida, fácil e intuitiva de obter seu novo certificado.
Lembramos que o seu certificado atual deverá estar em sua validade, assim poderá prosseguir com segurança e comodidade. Para certificados tipo A3 o solicitante deverá ter o PIN e o PUK do dispositivo e estas senhas não podem encontrar-se bloqueadas.
1. Primeiro Passo: Acesse o nosso website e utilize a nossa ferramenta de Pesquisa de Certificados:
- https://www.digitalsigncertificadora.com.br/pt/certificates/search;
- Preencha os campos com o número de seu CPF e número de ID Pedido;
- Após a pesquisa irá trazer os dados do certificado, para fazer renovação clique no botão "Renovar" e proceda com processo de compra.
2. Segundo Passo: (Registro Website):
- Será necessário efetuar o Login.
- Caso surja a mensagem "A sua autenticação falhou" escolha a opção "Ainda não sou cliente";
- Lembre-se, guarde bem a senha de gerenciamento esta será solicitada para emissão de seu certificado.
3. Terceiro Passo: (Dados do Certificado):
- Não será possível realizar alteração de seus dados, apenas será permitido alteração de seu e-mail e senha de gerenciamento;
- Lembre-se, guarde bem a senha de gerenciamento esta será solicitada para emissão de seu certificado.
4. Quarto Passo: (Nota Fiscal/Dados de Pagamento):
- Escolha os dados para emissão da Nota Fiscal;
- Após confirmação, os dados não poderam ser alterados;
- Após a confirmação do pagamento, será enviado um e-mail com as instruções de emissão de seu certificado.
- Para mais informações consulte nosso website pelo link abaixo:
https://www-pre.digitalsigncertificadora.com.br/pt/renove-seu-certificado#1-renovacoes
Fique atento, pois com o seu certificado expirado não pode ser utilizado para acessar os sistemas da Receita Federal do Brasil, emitir Notas Fiscais e obrigações fiscais, autenticar-se em sites, realizar a renovação e todas as outras atividades de certificação.
Pessoa Jurídica
Veja os requisitos:
- Possuir senhas PIN e PUK ativas e não bloqueadas (Válido para certificado tipo A3).
Veja como proceder com a renovação de seu certificado Pessoa Jíridica:
O processo de renovação poderá ser solicitado em nosso website, porém não é um processo on-line, pois esta é uma resolução 107 da ICP-Brasil, a partir de 01 de Janeiro de 2016 para renovação de certificado pessoa jurídica somente poderá ser realizada de forma presencial.
Lembramos para certificados tipo A3, o solicitante deverá ter o PIN e o PUK do dispositivo e estas senhas não podem encontrar-se bloqueadas.
1. Primeiro Passo: Acesse o nosso website e utilize a nossa ferramenta de Pesquisa de Certificados:
- https://www.digitalsigncertificadora.com.br/pt/certificates/search;
- Preencha os campos com o número de seu CNPJ e número de ID Pedido;
- Após a pesquisa irá trazer os dados do certificado, para fazer renovação clique no botão "Renovar" e proceda com o processo de compra.
2. Segundo Passo: (Registro Website):
- Será necessário efetuar o Login;
- Caso surja a mensagem "A sua autenticação falhou" escolha a opção "Ainda não sou cliente";
- Lembre-se, guarde bem a senha de gerenciamento esta será solicitada para emissão de seu certificado.
3. Terceiro Passo: (Nota Fiscal/Dados de Pagamento):
- Escolha os dados para emissão da Nota Fiscal;
- Após confirmação, os dados não poderão ser alterados.
4. Quarto Passo: (Agendamento validação Presencial):
- Após a confirmação de pagamento o sistema irá enviar um e-mail, para que possa agendar a validação presencial;
- Para verificar as localidades, acesse: https://www.digitalsigncertificadora.com.br/pt/postos-de-atendimento
- Para mais informações consulte nosso website pelo link abaixo:
https://www-pre.digitalsigncertificadora.com.br/pt/renove-seu-certificado#1-renovacoes
Fique atento, pois com o seu certificado expirado não pode ser utilizado para acessar os sistemas da Receita Federal do Brasil, emitir Notas Fiscais e obrigações fiscais, autenticar-se em sites, realizar a renovação e todas as outras atividades de certificação.